sexta-feira, 30 de julho de 2010

CONJUNTO AMARANTE RECEBE A 18ª ETAPA DO CRIANÇA 2000

A 18ª edição do Projeto Criança 2000 será realizada sábado  (31) de julho na  Escola M. Vicente de França no Conjunto Amarante ás 08h.




O Projeto Criança 2000, promovido pelo Sesi e outros parceiros, tem por objetivo prevenir e tratar patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público dos municípios visitados. 


Objetiva também despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas, saneamento básico e programas de Responsabilidade Social nos municípios e empresas visitados, assim como, a melhoria da imagem institucional. 


Programação (Clique e mais informações)






O Projeto não realiza apenas uma ação paliativa, mas se preocupa em formar multiplicadores na comunidade que possibilitem a sua continuidade. A 18ª edição do Projeto Criança 2000 será aberta dia 31 de julho na cidade de São Gonçalo do Amarante. O Sesi informa que, nestes 18 anos de atuação, o Projeto já realizou 1 milhão 351 mil e 034 atendimentos em 139 cidades do Estado, chegando a um público estimado em 260 mil pessoas. 







Etapa proporcionará uma série de atividades socioculturais e educativas




Este ano, além das atividades desenvolvidas nos anos anteriores (aplicação de flúor, distribuição de escovas, cartilhas e palestras educativas), será reforçada nas comunidades visitadas a preocupação com o meio ambiente. Será feito o cálculo da emissão de CO2 no evento e sua compensação, através do plantio de mudas de plantas nativas. Essa ação, desenvolvida em parceria com  as prefeituras e utilizando as crianças atendidas para a efetivação do plantio, visa estimular outras ações dessa natureza e provocar uma discussão local sobre o tema. O objetivo é traçar um melhor planejamento das atividades que serão desenvolvidas e garantir um maior comprometimento nesses locais onde serão realizados os atendimentos. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social- SESI




Nenhum comentário:

Postar um comentário