sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PROGRAMA DO LEITE ATENDE 3246 FAMÍLIAS EM NOSSO MUNICÍPIO


Segundo informações prestadas a este informativo, o coordenador do Programa do Leite o Sr. Alex Cassius da Secretaria Municipal de Ação Social de São Gonçalo do Amarante, falou que o programa atende hoje 3246 famílias em 31 distritos do nosso município . O mesmo Informor a edição deste informativo que o Governo do Estado tem um custo anual 1.383.000,00(um Milhão trezentos e oitenta e três mil reais) apenas em São Gonçalo. O coordenador Ressaltou ainda que de seis e seis meses o programa passa por recadastramento e que o objetivo é para identificar realmente quem precise deste tipo de alimento, cujas a prioridades deve se enquadrar nos seguintes critérios:
· Gestantes a partir dos 4 meses de gestação (dependendo da renda);
· Crianças de 0 a 3 anos (dependendo da renda dos pais);
· Crianças desnutridas de 3 a 6 anos;
· Idosos a partir dos 60 anos de idade (dependendo da renda);
· Pessoas portadoras de necessidades especiais (Câncer, AIDS, Tuberculose, Mental, Múltiplas Deficiências) .

Vale ressaltar que o coordenador argumento que não existe nenhum gerenciamento politico na distribuição do respectivo leite e caso alguém tem uma condição elevada esteja recebendo será retirado do programa.

O resenheiro conversou com a jovem Lidiane Santos Silva que está com oito meses de gravidez, ela declarou que é a primeira vez que vai recebe o beneficio e que vai ajuda muito na criação de seu futuro filho. A mesma reside no Lot. CSU - Conjunto Amarante.

Coordenadores do Programa do Leite em São Gonçalo do Amarante:

Alex Cassius (Coordenador Geral), Doutor Prego de Poço de Pedra, Fagner de Jardim Lola, Alvina do Amarante e os policiais militares Américo de Guanduba, Edizomar e Baltazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário