quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Iniciadas as obras do Sistema Adutor Maxaranguape-São Gonçalo

 Sistema Adutor que levará água do Rio Maxaranguape até São Gonçalo. 

No total a adutora chega a 50 km de extensão com a previsão para terminar em 14 meses. O projeto, viabilizado pela Secretaria de Habitação, Saneamento Básico e Regularização Fundiária, vai garantir o abastecimento de água do aeroporto e do município durante os próximos 50 anos.

A obra está em fase de terraplanagem da estação de tratamento e nos próximos dias será iniciada também a construção da captação e colocação dos tubos de 700 mm de diâmetro que já estão armazenados no canteiro de obras. O Sistema Adutor Maxaranguape-São Gonçalo vai contar ainda com três grandes reservatórios elevados. A construtora responsável pela obra é A. Gaspar S. A. O recurso de R$ 83 milhões está garantido pelo governo federal, através do PAC-2, com liberação da Caixa Econômica Federal. 

Creche Pro Infância - A visita foi encerrada no local onde está sendo erguida a creche Pro Infância no conjunto Plaza Garden. A unidade contará com 12 salas de aulas, sala de vídeo, biblioteca, refeitório e espaço de lazer. O recurso da obra é no valor de R$ 1,3 milhão liberado pelo governo federal e contrapartida da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Fotos: JB Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário