quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

IFRN e Prefeitura de São Gonçalo formam primeira turma do Pronatec




O diretor do Campus de São Gonçalo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Carlos Guedes, recebeu o prefeito Jaime Calado, o padre Martins, pároco do município, o coordenador do Campus Central do IFRN, Otávio Augusto, o coordenador pedagógico do IFRN-SGA, Fernando Freire, a secretaria de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, o secretário de Comunicação e eventos, Ledson França, secretário de Educação, Abel Neto, além de alunos da instituição, familiares e amigos para a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso para os formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo IFRN, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo.
O prefeito Jaime Calado participou da solenidade e saudou os concluintes em quatro cursos (Operador de computador I, operador de computador II, pedreiro e alvenaria, auxiliar de designer e almoxarife), sendo um total de 103 formandos. “O IFRN é uma benção para o município e essa noite confirma isso. Parabéns a todos os formandos e a equipe do IFRN. A profissão é uma coisa importantíssima, não é obrigado ter só uma, mas necessário ter pelo menos uma. Sei que não é fácil e sempre um esforço, mas vale a pena. Estamos no momento de crescimento, se não capacitarmos nosso povo, vem outro e toma o emprego que deveria ser deles. Não tem preço o bem que o IRFN está fazendo em São Gonçalo” enfatizou.
“A Curiosidade me levou a escolher o curso e conhecimento nunca é demais. Os professores são ótimos e pretendo fazer outros cursos aqui. Saber negociar entendendo do assunto é melhor ainda. Já sou técnica em Segurança do Trabalho e quero estudar ainda mais.” Essa frase é de Marineide Dantas, concluinte do curso de Pedreiro e Alvenaria. Moradora da comunidade de Novo São Gonçalo, Marineide, não era a única mulher em sua turma, existia mais quatro em um curso considerado do universo masculino.

 Esta foi a primeira turma formada pelo IFRN através do Pronatec. A formação das turmas acontecem em ciclos, acabando uma outra se forma, para que todos tenham oportunidade.

Texto: Marília Costa
Fotos: Wendell Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário