O Santos anunciou nesta quarta-feira que vai manter o atacante Neymar, de 19 anos, até pelo menos 2014, ano da disputa da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista coletiva, o presidente do clube, Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro, comparou o momento com o da conquista da Taça Libertadores, em junho.
- Aquele eu tinha dito que foi o dia mais feliz da minha vida, conquistar a Libertadores 48 anos depois (do bicampeonato na década de 1960). Hoje eu estou também muito feliz, realizando um sonho (a permanência do jogador no clube) - disse o dirigente.
Ao lado do pai e do presidente do Santos, Neymar contou que tomou a decisão de ficar no Brasil com ajuda da família. Com o tradicional boné com a aba voltada para trás e uma camisa preta com a inscrição "It's Good To Be The King" ("É bom ser o rei"), ele confirmou que houve sondagens do exterior, de Real Madrid e Barcelona, e deu a razão principal para permanecer na Vila Belmiro:
- Meu objetivo não é ser o melhor do mundo, e sim disputar os melhores campeonatos. E o Santos está disputando. Ganhou a Libertadores e agora vai jogar o Mundial. Estou muito feliz aqui, agora com o meu filho, então, não tem felicidade maior do que ter ficado. Eu pretendia ficar aqui por muito tempo, e estou ficando - declarou.
Sobre a parte financeira, não foram revelados valores.
- A multa (rescisória) foi aumentada, claro, mas não posso dizer o número, porque um contrato com esse envolve duas partes, com cláusula natural de confidencialidade. Mas o sorriso do Neymar pai e o abraço que demos hoje mostra que o acordo a que chegamos é bastante satisfatório, do ponto de vista financeiro, para eles e bastante compensatório para o Santos - disse Luiz Álvaro sobre o contrato, que foi assinado de manhã.
O dirigente deu a dimensão da importância do jogador para o clube:
- Não tínhamos agora mais um ídolo, mas um mito. É natural que a questão financeira fosse ajustada. A maior contribuição que o Neymar está dando ao Santos é o crescimento geométrico da torcida. É impressionante esse fenômeno de paixão que ele desperta nos adolescentes do país todo. Seremos até 2014 a terceira maior torcida do Brasil, aproximando-se das duas maiores, e isso a gente deve ao Neymar - elogiou.
A negociação para o novo contrato teria levado duas semanas. O Real Madrid já até teria sido avisado de que o Santos não tem interesse de vender Neymar. No ano passado o jogador santista já tinha dito não a putra proposta da Europa, daquela vez feita pelo inglês Chelsea.
- Só agradeço a esses clubes que tiveram interesse no meu futebol, é um honra muito grande, a felicidade que eu tenho é ver que o meu trabalho está dando certo. São escolhas que a gente tem que fazer na vida, e eu fiz a de ficar noi Santos.
Sobre a camisa que usava, Neymar respondeu a uma pergunta sobre como é ser rei:
- É maravilhoso estar vivendo o que eu vivo, mas rei só existe um. Eu nem me lembro o nome dele. Como é mesmo o nome dele, presidente? - brincou.
- Edson, mas Edson era antes do nascimento - disse Luiz Álvaro, fazendo trocadilho com o nome de Pelé, Edson Arantes do Nascimento.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário