domingo, 6 de fevereiro de 2011

1º FÓRUM DAS COMUNIDADES SOBRE O TEMA TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE UM DIREITO DE TODOS, FOI NOTICIA EM DESTAQUE NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE DESTE DOMINGO (7)


A população de São Gonçalo do Amarante tem reclamado de maneira recorrente do funcionamento irregular dos transportes coletivos da região, o que motivou as lideranças comunitárias da área a realizarem o I Fórum das comunidades, ocorrido no município no último sábado (5) e que resultou em um relatório detalhando sobre a real situação do transporte urbano da área. O presidente do Conselho Comunitário dos bairros Cidade das Rosas e Cidade das Flores, Cezar Elimar, informou que o documento já foi encaminhado, por meio de ofício, ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), órgão responsável pelo transporte intermunicipal no Estado, para que fossem tomadas as providências necessárias.


Ele enfatiza que lideranças e autoridades da região participaram do encontro promovido pelo Conselho Comunitário dos bairros Cidade das Rosas e Cidade das Flores. “Mas quem mais deveria estar não foi”, disse, referindo-se à direção do DER. “Eles disseram, através de e-mail, que estavam cumprindo uma missão em Mossoró. Mas será que o DER todinho estava em Mossoró?”, questionou Elimar. Entre as empresas de ônibus que operam na região somente a Trampolim, segundo o presidente do Conselho, enviou representante. O Departamento Municipal de Transporte de São Gonçalo do Amarante (Demutran) também participou Fórum.



Cezar Elimar assinala ainda que 300 anos se passaram desde a fundação do município de São Gonçalo e nenhuma linha de ônibus com direção ao Natal Shopping, em Mirassol, uma das regiões mais movimentadas da capital e que dá acesso ao bairro praiano de Ponta Negra, foi providenciada. “Um município que vai receber um dos maiores Aeroportos do mundo numa situação dessas”, criticou.



Elimar destacou ainda que um relatório mensal sobre a freqüência dos ônibus intermunicipais que atuam em São Gonçalo, entre os meses de abril e novembro de 2010, revelou uma pífia freqüência das empresas. “Foram 453 quebras de sequência somente em novembro em uma das linhas e 264 em outra”, finalizou o presidente do Conselho.


O resenheiro comenta: Por motivos pessoal não estivemos neste I Fórum , mais parabenizamos a todos do Conselho Comunitário de Cidade das Rosas e das Flores pela iniciativa , a instituição  e sua atuação mostrar a população SãoGonçalense para que servir um Conselho Comunitário , atuar e  defender os interesses coletivos  ... 


Alex Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário