segunda-feira, 25 de junho de 2012

Noite de festa na inauguração do novo mercado público de São Gonçalo






A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na última sexta-feira (22) uma noite de festa para comemorar a inauguração do novo mercado público denominado de Central de Comercialização e Apoio ao Pequeno Produtor Maria Basílio Nascimento de Lima, que homenageia Dona Bibi, uma antiga feirante e agricultora do município, falecida em janeiro de 2012.
Personalidades da política local e estadual prestigiaram o evento e foram recepcionadas pelo prefeito Jaime Calado como o deputado estadual Poti Júnior, o ex-deputado Alexandre Cavalcanti, o publicitário e presidente municipal de PMDB Jovem, Poti Neto, além do presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, e dos vereadores Raimundo Mendes, Eraldo Paiva, Jailson Tavares, Nonato Queiroz, Ivanildo Fernandes, Edson Arcanjo (Nino), Barão e Edson Valban.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito Jaime Calado descerrou a placa e sancionou publicamente a lei, aprovada pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Geraldo Veríssimo e o então vereador Joselito Dantas, denominando o espaço e dando nome às duas alas do mercado de Pedro Pinheiro de Lima (Pedro Pequeno) e Maria Nazaré (Dona Nazu).
O novo mercado público de São Gonçalo foi um requerimento do vereador Barão e conta com 40 boxes para abrigar dezenas de comerciantes, banheiros públicos e uma área para praça de alimentação. A noite de inauguração seguiu com a festa comandada pelas bandas Montagem e o Forrozão do Riva Júnior. A partir de agora haverá uma audiência pública para a definição dos critérios de permissão dos boxes e do restaurante.

Secretária Municipal de São Gonçalo
Fotos Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário