sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeitura de São Gonçalo realiza capacitação do Programa Mais Educação




A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 1º Encontro de Formação do Programa Mais Educação, reunindo 13 escolas da Zona Urbana.

O Programa, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas com atividades e acompanhamento pedagógico sobre meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cidadania, cultura e artes, inclusão digital, saúde, alimentação e prevenção.

O Mais Educação e desenvolvido em parceria com o governo federal e beneficia 1.920 alunos com atividades realizadas no contra - turno , ampliando o tempo e o espaço das crianças na escola na perspectiva de formar cidadãos para um futuro melhor.

Durante a abertura, o secretário de educação Prof. Abel Soares ressaltou a importância do programa, enfatizando que a sua metodologia proporciona a estruturação da escola, para que a mesma possa dar conta do processo da educação que hoje é bastante complexo em razão da dinâmica da sociedade moderna. “A inclusão dos alunos na sociedade através de atividades socioeducativas vem permitir uma integração de forma criativa ao meio em que vive”, declarou Abel.

Para as coordenadoras Kátia Alves, Rosilda Felix e Fatima Melo o programa aumenta o tempo do aluno na escola com atividades orientadas, subtraindo o tempo ocioso das estudantes na rua.

Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário