terça-feira, 13 de abril de 2010

São Gonçalo:PF faz a maior apreensão de crack dos últimos tempos na comunidade de Santo Antonio

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte desbaratou na tarde desta terça-feira (13) na Comunidade Santo Antonio, uma quadrilha composta por dois potiguares, um paulista, e um mato-grossense e apreendeu 30,9 kg de crack. Com os acusados, a PF encontrou ainda R$ 10.850 reais em espécie, duas balanças de precisão, 10 celulares, duas pistolas 380, 21 cartuchos de igual calibre e quatro veículos: um pólo, um land rover, um audi e uma S10.

Por volta das 14h, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE investigavam a informação de que um corretor de imóveis, 28 anos, residente no Barro Vermelho, estaria traficando drogas e abastecendo a Grande Natal.


Ainda segundo a denúncia, o suspeito costumava durante os seus deslocamentos se revezar em dois carros de luxo e que ainda nesta semana estaria recebendo um carregamento vindo de outro Estado. Durante as investigações, a PF descobriu também que o suspeito agia em parceria com um auxiliar de marceneiro, 25 anos, residente em São Gonçalo do Amarante.

Os policiais então passaram a acompanhar os passos da dupla e foram surpreendidos quando o corretor chegou na casa do auxiliar de marceneiro, desta feita utilizando um novo veículo, uma S10, acompanhado de mais dois homens, um frentista e um mecânico, ambos de 27 anos. O carro foi estacionado na garagem e nesse momento os agentes fizeram a abordagem.

Durante a busca, inicialmente, foi encontrada uma pequena porção crack e uma trouxinha de maconha, além de dinheiro, vários celulares e uma pistola. Os homens então passaram a ser preliminarmente entrevistados e causou desconfiança o fato do condutor da S10, que disse ser frentista e residente em Mato Grosso, não ter apresentado uma história convincente sobre a sua presença no RN.

Assim, todos foram conduzidos para a Superintendência da PF onde a S10 foi parcialmente desmontada e pouco tempo depois, imersos em bexigas coloridas e escondidas dentro do tanque de combustível, estavam 60 pacotes contendo crack.

Os acusados então receberam voz de prisão e passaram a ser autuados em flagrante. Enquanto isso acontecia, uma outra equipe policial, de posse de mandados de busca e apreensão, se deslocava para as residências dos suspeitos presos e aqui residentes, ocasião em que o restante do material utilizado para a prática criminosa foi arrecadado.

Os acusados estão recolhidos à carceragem da Polícia Federal onde deverão permanecer à disposição da Justiça e vão responder por infração à Lei 11.343/06.

Esta foi a maior apreensão de crack feita pela PF este ano no Rio Grande do Norte. O total apreendido já ultrapassa os 54 kg.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário