quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vereador Raimundo Mendes em defesa dos idosos.

O Vereador Raimundo Mendes (PSB), deve requerer a mesa diretora da Câmara Municipal uma audiência pública para mobilizar a sociedade civil organizada, setores do governo e da iniciativa privada para discutir o efetivo cumprimento da lei de sua autoria que viabiliza no município a implantação do Estatuto do Idoso.

Este asssunto já foi umas das pautas deste informativo, em entrevista no dia 01 de outubro dia internacional dos idosos conversamos com morador do Conjunto Amarante, José de Azevedo (69) anos e entrevista o mesmo relata o desrespeito e falta de politica públicas voltada para o idosos no município. Acompanhei um trecho da nossa entrevista:

O Resenheiro: No dia Internacional do idoso a muito que comemoram no nosso município?
Sr. José: Nem lembrando somos, será que um dia ninguém vai envelhecem? Pois os idosos são pessoas que deve ser lembrados e todos os momentos, pois já contribuímos tanto.

O Resenheiro: Existe algum programa Social no nosso município voltado para o idoso?
Sr. José: Não conheço nenhum, poderia sim existir o idoso é muito esquecido no nosso município, em outros lugares existir vários programas sócias como: caminhada do idoso, Programa de saúde do idoso entre outros.

O Resenheiro: Muitas vezes, presenciamos cenas de desrespeito ao idoso nos Transportes Coletivos do nosso Conjunto, já aconteceu com o senhor algum tipo desrespeito?
Sr. José: Já aconteceu comigo varias vezes, o cara que está lá dirigindo arranca com tudo se a pessoa não tiver equilíbrio ’sobra’. Outra coisa é ficar no ponto do ônibus fazendo sinal muitas vezes eles não param. “O Direito do idoso, deixa muito a desejar” Ressalta o Sr. José.
A nossa cidade precisa, se adaptar mais as necessidades dos idosos dificilmente se encontraram rampas de acesso nas calçadas. As repartições públicas têm que melhorar as adaptações para acesso dos portadores de deficiência e idosos. Relata o Sr. José Azevedo.
PARABÉNS VEREADOR ATITUDE NOBRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário