quinta-feira, 1 de outubro de 2009

No dia (1º) outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso.?

No Dia Internacional do Idoso conversamos com o Sr. José Azevedo 68 anos morador da Rua Carolina Conj. Amarante .
O Resenheiro: No dia Internacional do idoso a muito que comemoram no nosso município?
Sr. José: Nem lembrando somos, será que um dia ninguém vai envelhecem? Pois os idosos são pessoas que deve se lembrados e todos os momentos, pois já contribuímos tanto.
O Resenheiro: Existe algum programa Social no nosso município voltada para o idoso?
Sr. José: Não conheço nenhum, poderia sim existir o idoso é muito esquecido no nosso município, em outros lugares existir vários programas sócias como: caminhada do idoso, Programa de saúde do idoso entre outros.
O Resenheiro: Muitas vezes, presenciamos cenas de desrespeito ao idoso nos Transportes Coletivo, já aconteceu com o senhor algum tipo desrespeito?
Sr. José: Já aconteceu comigo varias vezes, o cara que está lá dirigindo arranca com tudo se a pessoa não tiver equilíbrio ’sobra’. Outra coisa é ficar no ponto do ônibus fazendo sinal muitas vezes eles não param. “O Direito do idoso, deixa muito a desejar” Ressalta o Sr. José.

A nossa cidade precisa, se adaptar mais as necessidades dos idosos dificilmente se encontraram rampas de acesso nas calçadas. As repartições públicas têm que melhorar as adaptações para acesso dos portadores de deficiência e idosos. Relata o Sr. José Azevedo.

A data foi instituída com a intenção de mostrar a importância e as dificuldades que essas pessoas enfrentam rotineiramente. Nossos queridos idosos não esqueçemos de vocês, Parabéns por esse dia...
Colaborador: Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário