terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura Municipal apoia realização das Festividades Religiosas do Padroeiro São Gonçalo


O município de São Gonçalo do Amarante amanheceu nesta segunda-feira (28) prolongando o final de semana em um feriadão, já que hoje é o dia do padroeiro São Gonçalo. A data foi comemorada ontem com uma festa que reuniu um grande público na quadra de esportes, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

As festividades religiosas do padroeiro do município são fruto de uma parceria firmada entre a Associação Cultural Pastoril Dona Joaquina e a Prefeitura Municipal para divulgar e fomentar as tradições culturais e religiosas de São Gonçalo, incentivando a economia local.

A festa social contou com as apresentações da banda Farra de Rico, que abriu o evento, e mostrou por que está sendo considerada a “banda dos paredões”. Em seguida, foi a vez do Forrozão do Riva Júnior, um filho de  São Gonçalo que subiu ao palco levando todo o regionalismo de seu repertório. A banda Panka de Bakana fechou a festa com a gravação do seu primeiro DVD executando as músicas da moda.


Foram 10 dias de comemoração ao santo padroeiro, que foi iniciada no último dia 19, e se encerra na noite de hoje (28) com a tradicional missa e  a procissão. Durante o período vários grupos culturais e musicais mostraram o trabalho para o povo de São Gonçalo e visitantes. Na programação cultural ainda teve espaço para o lançamento do livro “Aspectos Socioeconômicos do Município de São Gonçalo do Amarante/RN” da professora Iaponira Peixoto.

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário