sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UNIBLOGS: SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Blog do Dudé disse: Governo vai apurar mal atendimendo na administração.

O Líder do Governo na Câmara Municipal, vereador e advogado Raimundo Mendes (PSB), informou na sessão dessa quinta-feira 25, que em conversa com o prefeito Jaime Calado sobre as denúncias que estava havendo mal atendimento, distrato e perseguição política aos servidores efetivos na Secretaria Municipal de Administração, este lhe manifestou o desejo que lhe fosse encaminhado cópia da ata da sessão em que o fato foi denunciado, com o objetivo de apurar e tomar providências se necessário.

Na ocasião o Líder da Oposição Ivanildo Fernandes (PP), um dos autores da denúncia,sugeriu que não só a ata, mais também fosse enviada uma cópia do CD em que estava grava a sessão que surgiu a denuncia.

" Arrogância tem que acabar e o servidor merece respeito". Disse Ivanildo.
 
Postando por blog do Dudé

UTILIDADE PÚBLICA:CENTRAL DO TRABALHADOR CONJ.AMARANTE

Situada na Av. Maranhão S/N – Conj. Amarante a Central do Trabalhador de S.G.A. tem proporcionado a população um grande benefício na área de qualificação profissional através dos cursos técnicos e profissionalizantes (gratuitos), além dos serviços como: atendimento social, psicológico, jurídico e todos os serviços do SINE como: intermediação de mão de obras para o mercado de trabalho, entrada no seguro desemprego, inscrição do jovem de 16 aos 24 anos no primeira chance, etc. Tel: 3664-4738.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CIEE-CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA ABRE VAGAS PARA O APREDIZ LEGAL

O Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de capacitação teórica em logística - novo módulo do Programa Aprendiz Legal.

A iniciativa tem o objetivo de habilitar jovens estudantes em determinadas áreas, através de encontros que ensinam conceitos e teorias, e encaminhá-los ao mercado profissional. Durante a parceria, os aprendizes ocuparão o seu tempo entre o trabalho exercido na empresa do ramo de logística e o curso ministrado pelo Ciee (uma maneira de aliar o conhecimento à prática).

No decorrer do programa, além de adquirir experiência, os colaboradores serão remunerados mensalmente.

Requisitos: Ter entre 15 anos e 15 anos e 10 meses

Ser oriundo de família cuja renda per capita não ultrapasse 50% do salário mínimo regional, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do governo federal destinados à população de baixa renda

Obs: O candidato deve possuir carteira de trabalho

Os interessados em ocupar o posto de aprendiz podem comparecer na unidade do Ciee: (Av Mal Floriano Peixoto, 612 Petrópolins– Próximo à Categral).

Pedimos desculpas aos nossos leitores por informações equivocada a idade correta e Ter entre 15 anos e 15 anos e 10 meses.

SÃO GONÇALO:Central do Trabalhandor em Parceria com a Semtas de São Gonçalo do Amarante abre inscrição para o Projovem Adolescente

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de São Gonçalo do Amarante em parceria  com a Central do Trabalhandor no Amarante, abriu inscrições para o Projovem Adolescente. O cadastramento é direcionado aos jovens com idades entre 15 e 17 anos. Os interessados devem procurar a Central do Trabalhandor na  Av. Maranhão S/N Conjunto Amarante . Os documentos necessários são CPF, identidade, declaração da escola.

UNIBLOGS:SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Blog do Chico disse:Comunidade de uruaçu está abandonada

Recebí hoje a tarde a visita de uma comissão de moradores da comunidade de Uruaçú município de São Gonçalo do Amarante, o motivo da visita eles vieram reclamar do abandono que a comunidade se encontra, segundo eles no loteamento denominado " Sapinho " as ruas estão as escuras, a praça do mártires abandonada, a estrada que liga a comunidade até Pajussara que o prefeito prometeu fazer logo no primeiro mês de governo, até agora não recebeu se quer a terra planagem, eles ainda reclamam da lagoa existente na comunidade que segundo eles o então candidato a prefeito prometeu transforma-la em um balneário, mas que até agora nada foi feito, continua sendo um deposito de lixo, e morada de cobras e jacarés.

E agora prefeito vai ou não vai cumprir as promessas de campanha o povo está esperando.
 
Postado por blogdochico-lima

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

OBRA DO CAPEAMENTO ASFÁLTICO DO CONJUNTO AMARANTE SÃO RETOMADAS

A obra de Capeamento Asfáltico do Anel Viário do Amarante foram retomadas e está quaser em fase de conclusão.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

São Gonçalo: Obras para construção do IFRN são iniciadas

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante iniciou o trabalho de terraplanagem da área onde será construída uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município. O terreno de dois hectares foi doado pela União para receber o IFRN. As obras da instituição de ensino estão orçadas em R$ 5 milhões, recursos oriundos de uma emenda da deputada federal Fátima Bezerra. O prefeito Jaime Calado garantiu uma contrapartida de R$ 500 mil para execução de obras complementares. O projeto do IFRN de São Gonçalo segue um padrão estrutural e terá capacidade de 1.200 alunos. Os cursos oferecidos foram definidos de acordo com a necessidade de mão de obra do município. As obras deverão ficar prontas até o final do ano.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Regime de Separação de Bens. DIREITO PRA QUEM TEM DIREITO!


Dra. Renata Cordeiro
É aquele em que cada consorte conserva, com exclusividade, o domínio, a posse e a administração de seus bens presentes e futuros e a responsabilidade pelos débitos anteriores e posteriores ao casamento.Pode ser legal, se imposto pela lei, ou convencional, que poder ser: absoluta, se estabelecer a incomunicabilidade de todos os bens adquiridos antes e depois do casamento, inclusive frutos e rendimentos, ou relativa, se a separação se circunscrever apenas aos bens presentes, comunicando-se os frutos e rendimentos futuros.
A dissolução ocorre com o término da sociedade conjugal por separação judicial cada consorte retira seu patrimônio, e por morte de um deles, o sobrevivente entrega aos herdeiros do falecido a parte deste, e, se houver bens comuns, os administrará até a partilha.

UNIBLOGS:SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOG DO LOCHA DISSE: Rede de Intrigas
Alguns já se renderam, mas setores da oposição ainda não engoliram o sucesso da festa dos 300 anos, evento em que a prefeitura mostrou todo o respeito que o prefeito Jaime Calado tem pelos cidadãos do município, e agora estão desesperados por um fato novo. Na ausência de uma notícia negativa contra a prefeitura só resta a esse grupo criar picuinhas. O mais novo boato é a saída do chefe de gabinete Flávio Henrique do governo. A coragem dos componentes da rede de intrigas é tão grande que eles garantem: “a portaria de exoneração já está assinada”. Diante de uma notícia tão descabida conversei com Flávio Henrique nesta quarta-feira (03) e questionei sobre o possível descontentamento dele com o sistema. Entre um atendimento e outro ele me recebeu no seu gabinete e negou estar insatisfeito, e até agiu com bom humor com relação aos rumores. Flávio reafirmou o seu compromisso com a administração de Jaime Calado e com o povo de São Gonçalo. “Pois é, o responsável por plantar esse boato vai ter que aguardar, ainda não foi dessa vez”, enfatizou Flávio.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

UNIBLOGS:POPULAÇÃO BEM INFORMADA

O informativo o Resenheiro, na sua nova versão criou o espaço UNIBLOGS-União de blogs São Gonçalense, com este espaço encontramos uma forma de prestigiar e posta materias dos blogueiros mais conhecidos, e de maior repercussão no município. O Resenheiro na sua versão atual deixou de ser restrito da comunidade do Amarante e passou também a publicar matérias de todo o município deixando toda a população bem informada. Queremos parabenizar a todos os blogueiros de São Gonçalo, amigos virtuas porém reais .
Alex Nunes
UNIBLOGS:( Blog do Dudé, Blog do Chico Lima, Blog do Ivanaldo Maciel, Blog do Locha, Blog Resenheiro )

DICAS DE EMPREGO: SINE SÃO GONÇALO DO AMARANTE


O SINE OFERECE VAGAS DE EMPREGO DIA 09-02-2010
VAGAS/QUANT.
Agente de seguranca:250
Armador de ferros:1
Atendente de farmacia - balconista:1
Atendente de telemarketing:1
Auxiliar de cabeleireiro:1
Auxiliar de limpeza:250
Auxiliar de linha de producao:1
Auxiliar de manutencao predial:1
Auxiliar de marceneiro:1
Auxiliar financeiro:1
Balconista de padaria:2
Cabeleireiro escovista:2
Camareira de hotel:1
Capoteiro:1
Carpinteiro:14
Carpinteiro (Obras):2
Cartazeiro:1
Colhedor - em fabrica de vidro:1
Confeiteiro:1
Conferente de mercadoria:1
Consultor de vendas:15
Coordenador pedagogico:1
Copeiro:2
Costureira de maquina overloque:1
Costureira de maquina reta:1
Costureira de maquinas industriais:2
Costureira em geral:24
Cozinheiro de restaurante:7
Cozinheiro geral:2
Cuidador de idosos:2
Desossador:6
Eletricista auxiliar:3
Eletricista de instalacoes de veiculos automotores:1
Empacotador, a mao:2
Encarregado de hortifrutigrangeiros:1
Encarregado de obras:1
Engenheiro civil:2
Estofador de moveis:3
Ferreiro armador na construcao civil:2
Forneiro de padaria:1
Frentista:7
Garcom:6
Gerente comercial:1
Gerente de producao:1
Gerente de suprimentos:1
Impressor grafico manual:4
Lanterneiro de automoveis (reparacao):2
Lavador de carros:2
Lavador de roupas a maquina industrial:1
Marceneiro:3
Mecanico de auto em geral:3
Mecanico de automovel:7
Mecanico de injecao eletronica:1
Mecanico de manutencao de onibus:1
Mecanico eletricista de automoveis:2
Mestre padeiro:1
Modelista de roupas:1
Motorista de caminhao:2
Motorista de caminhao-guincho leve:1
Motorista de onibus urbano:10
Motorista operacional de guincho:1
Operador de caixa:1
Padeiro:1
Pasteleiro:4
Pedreiro:4
Pintor de automoveis:2
Pizzaiolo:1
Polidor de metais:1
Porteiro (hotel):1
Professor de ingles:2
Projetista eletrotecnico:1
Recepcionista atendente:1
Serralheiro de aluminio:1
Soldador:50
Supervisor de andar:1
Tecnico de contabilidade:2
Tecnico mecanico em ar condicionado:1
Tingidor de roupas:1
Topografo:1
Torneiro mecanico:2
Vendedor de comercio varejista:2
Vendedor de servicos:2
Vendedor interno:1
Vendedor pracista:2

O SINE OFERECE VAGAS PARA DEFICIENTES DIA 09-02-2010
QUANT. VAGAS
Atendente de telemarketing:1
Auxiliar de limpeza:250
Auxiliar de linha de producao:1
Costureira de maquina overloque:1
Mecanico de automovel:1
Mecanico de injecao eletronica:1
Pasteleiro:3

UNIBLOGS:SÃO GONÇALO DO AMARANTE

BLOG DO DUDÉ DISSE:
FLÁVIO HENRIQUE DEVE CAIR A QUALQUER MOMENTO

O Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Flávio Henrique de Oliveira, deve cair a qualquer momento. Motivo: Flávio não está conseguindo digerir a forma prepotente do atual governo trata o povo e tem sido tratado como uma voz incomoda - Flávio sabe que os vaidosos só escutam os elogios, mais como é uma pessoa identificada com o povo tem falado muito e isso desagrada o "governo calado". Dizem que a portaria com a demissão de Flávio já estaria inclusive assinada, só faltando ele ser comunicado da decisão de Sua Excelência.
Postado pelo blog do Dudé no dia 03 de fevereiro.