quarta-feira, 1 de maio de 2013

São Gonçalo comemorou Dia da Dança com mostra cultural

 


O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante abriu as portas neste sábado (27) para receber oficinas de dança que foram realizadas dentro da programação da 1ª Mostra de Dança do município. As oficinas de dança de salão, balé clássico e dança do ventre reuniram interessados em movimentar o corpo e entrar no mundo da dança.

Os participantes das aulas de dança ainda assistiram a apresentação do trecho de espetáculo: “Em umas vezes eu, em outras, Clarice”, apresentação feita pela + UMA Companhia de Dança, que é baseado na vida e obra da escritora Clarice Lispector, além de apresentações de Balé com alunas da Escola de Dança Arthur Oliveira. A companhia de dança é conhecida e premiada dentro e fora do Estado.

O presidente da Fundação Dona Militana e incentivador do evento, Flávio Henrique, entregou troféu simbólico a “+ UMA Companhia de Dança” que se apresentou ao público presente. “Esse é um momento oportuno para comemorar, estamos adiantando as comemorações do dia da dança, que acontece neste dia 29 de abril. As oficinas foram perfeitas e tudo ocorreu bem” enfatizou.

O segundo momento da mostra aconteceu na parte da noite com um espetáculo reunindo bailarinos e dançarinos de várias companhias de dança da Grande Natal. As apresentações foram prestigiadas pelo presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado e o diretor do Teatro Municipal Gleydson Almeida que entregaram troféus de participação aos grupos convidados. “Estou encantada com a qualidade da mostra e das apresentações de dança. Quem ganhou com esse espetáculo foi o povo de São Gonçalo”, disse Mada.

Texto: Marília Costa
Fotos: JB Santos

Mais um domingo de aulão do ENEM para estudantes de São Gonçalo

O domingo (28) foi de clima frio e tempo chuvoso em São Gonçalo do Amarante, mas quem pensou que isso fosse afastar os estudantes do aulão do ENEM, se enganou. Centenas de jovens participaram de mais uma edição de aulas preparatórias, dessa vez realizada no ginásio de esportes Aildo Mendes, no centro do município. 

Os aulões gratuitos do ENEM são resultado de uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Extraordinária e Secretaria de Educação, em parceria com o CDF Colégio e Curso. Outros parceiros do projeto são as Secretarias de Comunicação e Eventos, Governo e Projetos Especiais e SAAE.

Além da secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, prestigiaram o evento os gestores Jalmir Simões (Saúde), Abel Neto (Educação), Ledson França (Comunicação), Hiran Fernandes (Comunicação) e Marília Costa (Comunicação). Na ocasião foi anunciada a data do próximo aulão que acontecerá no dia 12 de maio, no ginásio de Jardim Lola, com sorteios de prêmios.

Fotos: Wendell Jefferson