quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Jaime Calado antecipa salários e decreta ponto facultativo



O Jornal Oficial de São Gonçalo do Amarante traz na edição de hoje (27), a publicação do Decreto Municipal nº 473, de 26 de março de 2013, estabelecendo ponto facultativo nesta quinta-feira (28), nos órgãos ou entidades da administração direta e indireta, inclusive as autarquias e fundações do município. Como na sexta-feira já é feriado o expediente e o atendimento ao público retorna normalmente na segunda-feira, 1º de abril.

Além de decretar ponto facultativo o prefeito Jaime Calado determinou ainda a antecipação do pagamento da folha para os servidores municipais. Quem compareceu às agencias bancárias teve uma surpresa agradável. “Foi muito bom saber e comprovar que o dinheiro já estava na conta hoje pela manhã. Há quatro anos a prefeitura vem fazendo o pagamento em dia e, nesse mês, adiantado. Vai ser muito bom passar a Semana Santa mais tranquilo” disse Osair da Silva – gerente da unidade de saúde de Rio da Prata.

Com a antecipação dos salários o funcionalismo público de São Gonçalo vai poder organizar melhor as compras da Semana Santa e programar o feriadão com tranquilidade. “Sempre que é possível antecipamos a folha de pagamento pra garantir que o nosso servidor tenha tranquilidade e possa investir nas compras, estimulando a economia local nesse período da Páscoa”, declarou o prefeito Jaime.

Prefeitura de São Gonçalo inicia entrega do peixe e arroz da Semana Santa




“Há três anos compareço e sou beneficiada. Eu acho muito importante à entrega do peixe e arroz na Semana Santa, para quem não tem condições, essa é uma ótima oportunidade”. A frase de Jaqueline Oliveria, moradora do Centro de São Gonçalo e mãe de três filhos, representa o sentimento de muitas mulheres e famílias que receberam e que ainda vão receber o beneficio.
O primeiro dia da entrega do arroz e peixe da Semana Santa para as famílias sãogonçalenses aconteceu na tarde de ontem (26), começando pela Zona Urbana, nas comunidades de Padre João Maria, São Gonçalo, Novo São Gonçalo, Santa Terezinha, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Pau Ferro, Loteamento São Pedro, Conjunto Brasil, Conjunto Amarante, Serrada, IPE, Novo Amarante, Golandim e Jardim Lola, onde representou mais de 50% do total a ser distribuído em todo município. 
Cada beneficiado, cadastrado no Programa Bolsa Família, recebeu uma senha que dá direito a 1,5kg de peixe e 1kg de arroz.  As equipes formadas por servidores, secretários e colaboradores, foram eficientes o bastante para que terminassem as entregas antes do horário previsto.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou a entrega em todas as comunidades e fez questão de falar com várias pessoas que se encontravam nas filas. “Estou muito feliz em participar mais uma vez desse momento. As pessoas que não tem condições de comprar o peixe e aqui também o arroz tem a oportunidade de receber esse beneficio através da prefeitura”, declarou. 

Texto: Marília Costa
Fotos: Wendell Jefferson

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de São Gonçalo inicia entrega do peixe da Semana Santa nesta terça (26)


A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante (Semtasc) montou um cronograma especial para a entrega do peixe e o arroz da Semana Santa que vai abranger todo o município. A distribuição começa a partir das 13h desta terça-feira (26).
A entrega do peixe, aliado ao arroz, durante o período da Semana Santa, é uma tradição que o prefeito Jaime Calado faz questão de manter e a cada ano beneficia milhares de pessoas das zonas urbana e rural. Esse ano serão 14 mil famílias atendidas.
De acordo com o calendário a distribuição do benefício será iniciada, primeiro na área urbana, que concentra a maioria de famílias beneficiadas. Na quarta e quinta-feira a entrega passa ser feita nas comunidades da zona rural. Ao todo, 53 comunidades são visitadas, o que exige o envolvimento de servidores de todas as secretarias do Governo Municipal.
Como aconteceu em anos anteriores os beneficiados são determinados pela inscrição do Bolsa Família como critério de escolha. Cada ficha dá direito ao recebimento de um quilo de arroz e um quilo e meio de peixe para o almoço da Sexta-feira Santa.


sexta-feira, 22 de março de 2013

Lançado em São Gonçalo o maior empreendimento individual do Minha Casa, Minha Vida no RN



A manhã desta sexta-feira (22) será inesquecível para toda a população de São Gonçalo do Amarante. Uma solenidade realizada no Teatro Poti Cavalcanti marcou o ato de assinatura do contrato entre a Prefeitura Municipal, a Caixa Econômica Federal e a construtora Borges e Santos para a construção de habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.
A obra, já iniciada, e com previsão de entrega num prazo de 15 meses, totaliza um investimento de R$ 109 milhões para construção de 1.800 moradias, divididas em seis condomínios com 300 unidades de apartamentos, representando, na atualidade, o maior empreendimento individual do Minha Casa, Minha Vida do Estado e o maior contrato da história do município. 
Além dos apartamentos, o empreendimento vai gerar no período de construção 1.700 empregos  diretos para trabalhadores locais e da Grande Natal. Atualmente, estão inscritas 7 mil famílias no cadastro da Secretaria Municipal de Habitação. De acordo com o prefeito Jaime Calado o governo federal vai  investir cerca de R$ 917 milhões em São Gonçalo até 2014.
Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado formou a mesa da solenidade junto com o deputado federal, João Maia, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Linhares, secretário de Habitação, Paulo Emídio, representante da construtora Borges e Santos, José Carlos Borges, deputado estadual George Soares, vereador e presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo. 
Também prestigiaram a cerimônia autoridades do município, empresários e servidores. “Estamos assinando o contrato do maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida do Rio Grande do Norte e queremos que seja o melhor do Brasil. O momento é único e que São Gonçalo tenha outros momentos como esse”, enfatizou Roberto Linhares.
João Maia, Deputado federal, falou da importância do empreendimento e dos benefícios gerados.  “1.800 apartamentos com 7.200 pessoas morando é uma cidade. Podemos dividir em dois momentos importantes para o município, geração de emprego e renda, além da moradia. Temos que cuidar para que os empregos gerados sejam dos moradores daqui, para isso é preciso capacitá-los. São Gonçalo esta se desenvolvendo e ganhando admiração de todos”, disse.
O prefeito, Jaime Calado, se emocionou ao falar desse grande projeto para a melhoria da qualidade de vida do povo. “Foram muitos obstáculos, mas estamos aqui comemorando essa conquista. Esse é um grande momento que será multiplicado 1.800 vezes. Não consigo deixar de me emocionar quando a gente consegue ajudar as pessoas de alguma forma. Estou aqui para agradecer, se pudesse agradeceria 7.200 vezes. Nosso povo já esperou demais, mas a era do desenvolvimento já chegou”, completou. 

Texto: Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

São Gonçalo: Blog Regomoleiro News registou o assassinato do Galego do quiosque no Regomoleiro III



ONTEM (21) POR VOLTA DAS 20HS NA CIGARREIRA DA PRAÇA COMO E MAIS CONHECIDO, O QUIOSQUE SHOW, DOIS HOMENS ARMADOS COM REVOLVES CALIBRE 38, ATIRARAM E MATARAM O PROPRIETÁRIO CARLINHOS (O GALEGO). O MESMO ENCONTRAVA-SE SENTADO, COMO SEMPRE FAZIA, QUANDO FOI SURPREENDIDO PELOS HOMENS QUE JÁ CHEGARAM ATIRANDO. GALEGO AINDA TENTOU SE ESCONDER DENTRO DO QUIOSQUE MAS DE NADA ADIANTOU, OS HOMENS ATIRARAM E O ATINGIRAM PELAS COSTAS. FAMILIARES DA VITIMA ESTIVERAM NO LOCAL, MAS NÃO QUISERAM FALAR SOBRE O ASSUNTO. 


São Gonçalo: O que o seu vereador faz para contribuir e ser lembrando como vereador cidadão São Gonçalense?


Conhecendo um pouco dos 17 vereadores SãoGonçalenses eleitos para legislatura 2013 a 2016.



Além de exercer seu papel de vereador o que seu escolhido aquele que você foi lá com seu dedinho votou e escolheu para representar , defender e legislar em favor do seus direitos em defensa da qualidade na educação, na saúde e segurança e acima de tudo  lutar pelo desenvolvimento municipal.


Então fomos atrás de algumas informações:  

O Vereador João Maria (Barão) contribui com uma ambulância deste de 2012 e para a legislatura de 2013 a 2016 pretende ampliar e investir na área social tudo leva a crêem .

Assessoria do Vereador:

O vereador Raimundo Mendes ( Dr. Mendes) sempre e seus discursos eleitores diz já contribuir a muitos anos com escritório de advocacia , já em 2013 fundou a associação Maria do Carmo Mendes no Conjunto Amarante e qualificou milhares de costureiras e
 costureira.

Já a recente vereador eleita Arlete Paiva chegou chegando em dois mês de mandato cumpriu com sua promessa de campanha e trouxe para a comunidade Olho d' àgua  dos Carrilhos e região uma ambulância .


(Os demais  vereadores não tivemos conhecimento e não obtivemos contanto).
E-mail: Nunes208@hotmail.com

quarta-feira, 20 de março de 2013

São Gonçalo: Prefeito requisita inclusão das obras do Complexo Viário do Gancho no PAC 2




O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em viagem à Brasília, cumpriu mais um dia de agenda administrativa. Na tarde desta quarta-feira (20) ele foi recebido por Francisca Machado, chefe do Gabinete Civil da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Durante a audiência Jaime protocolou documento solicitando do Ministério do Planejamento a inclusão das obras do Complexo Viário do Ganho de Igapó na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O gestor de São Gonçalo ainda manteve contato com o deputado federal João Maia (PR) e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), pedindo empenho da bancada em Brasília para buscar junto ao governo federal a celeridade nas providências de construção do complexo.
O prefeito Jaime Calado é um dos mais interessados na agilidade dessas obras em função dos investimentos que estão sendo feitos no município de São Gonçalo. Ele já se reuniu com o superintendente geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Fraxe, que mostrou o projeto executivo do empreendimento viário.
“Essa obra é uma necessidade urgente, não só de São Gonçalo, mas de toda a Região Metropolitana, principalmente das áreas como a Zona Norte de Natal e outros municípios vizinhos. Estamos tentando unir forças para acelerar as obras desse complexo viário por que com a chegada do aeroporto o tráfego na área, que já é complicado, vai aumentar significativamente”, declarou Jaime.

BRASILIA: Jaime Calado pede instalação do Centro de Distribuição dos Correios no aeroporto de São Gonçal


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), acompanhado da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e do Chefe do Gabinete Civil do deputado João Maia, Francisco de Assis Costa (Chiquinho), foi recebido ontem, terça-feira (19), pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida (PT), em seu gabinete, em Brasília.

Na ocasião Jaime entregou ao representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), oficio que solicita a instalação do Centro de Distribuição dos Correios, dentro do complexo do novo Aeroporto Internacional, em construção no município sãogonçalense. O potiguar e amigo do prefeito Jaime, Getúlio Marques Ferreira, assessor da vice-presidência dos Correios, também participou do encontro.

Na solicitação o prefeito sãogonçalense justifica, que a referida iniciativa conta com o apoio e interesse da Prefeitura Municipal e da INFRAMÉRICA,  empresa concessionária do Aeroporto, argumentando, que os Correios vão ter importante papel no atendimento às necessidades de comunicação das empresas e instituições, que vão se instalar no mencionado empreendimento.

Texto: Gilmar Cardoso
Fotos: Francisco Costa “Chiquinho”

Órgãos de segurança fazem blitz de prevenção a violência em São Gonçalo


Os motoristas e condutores de motocicletas foram surpreendidos na tarde de ontem (19) com uma blitz relâmpago realizada pelos órgãos de segurança pública que atuam no município de São Gonçalo do Amarante como a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Defesa Social.
A ação aconteceu na RN 160, no trecho da curva da Cerâmica Samburá, e foi coordenada pelo Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de São Gonçalo, Capitão Ivson, o secretário da SEMDES, João Eider e o diretor do Demutran, Paulo Roberto. Os veículos de pequeno e grande porte foram verificados, bem como as motos. O objetivo é prevenir a violência na tentativa de apreender, principalmente, armas com porte ilegal e drogas.
“Essas ações conjuntas entre Polícia Militar, Polícia de Trânsito, Demutran com o apoio da Defesa Social do nosso município, revelam a preocupação em coibir a violência e evitar o tráfico de drogas. Vamos continuar com as operações surpresas por orientação do prefeito Jaime Calado para garantir mais tranquilidade à população”, declarou João Eider.



Fotos: Isaías Carlos

domingo, 17 de março de 2013

Mais de 700 estudantes acompanharam Aulão do ENEM de São Gonçalo‏


Mais de 700 estudantes acompanharam Aulão do ENEM de São Gonçalo

A manhã deste domingo (17), certamente deve ter sido de praia e diversão para muito jovens, mas pelo menos para mais de 700 alunos foi diferente. Eles compareceram ao ginásio de esportes de Jardim Lola e o passa tempo foi outro. Focados na oportunidade de ter um aulão gratuito como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ninguém perdeu a oportunidade de acompanhar os conteúdos apresentados pelos professores do CDF Colégio e Curso.

A praça esportiva deu espaço para o primeiro Aulão do ENEM de São Gonçalo, uma sala de aula gigante com cadeiras, professores, material didático, quadro e centenas de jovens em busca da tão sonhada vaga em uma universidade. “Estou muito satisfeita com esse aulão, que ainda por cima é de graça. Não tenho como pagar um cursinho e tudo que aprender aqui vai ser importante na hora das provas do ENEM”, disse a jovem Taiane Carvalho, moradora do Novo Amarante.

A realização dos Aulões do ENEM é uma ação da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Assuntos Extraordinários, com o apoio das Secretarias de Educação, Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos, Governo e Projetos Especiais, SAAE e Juventude, Esporte e Lazer.

O próximo evento já está programado para o dia 31 de março, no ginásio de esportes do Conjunto Amarante, a partir das 8h. De acordo com a secretária Extraordinária, Mada Maia Calado, os conteúdos dos aulões serão disponibilizados no site:www.juventudeagora.com.br. Mada informou também que os alunos que ainda não realizaram as inscrições e que perderam o primeiro aulão ainda podem participar, se inscrevendo através do mesmo endereço eletrônico ou em uma das unidades dos Telecentros e Fala Mais.

Fotos: Wendell Jefferson

Tosca e bem divertida a dancinha do Harlem Shake também ganha fama em São Gonçalo




É sempre assim juntou um grupo de jovens para está formada a dancinha do Harlem Shake , ontem ( 16) na Avenida Benedito Santana no Conjunto Amarante por volta das 22h uns 70 jovens reunidos no canteiro da avenida nas proximidade do mini shopping  fizeram a dança , já  hoje (17)  desta vez no Aulão do ENEN organizado pela prefeitura municipal de São Gonçalo a garotada entrou em cena com a dança e arrebataram no vídeo..

sexta-feira, 15 de março de 2013

São Gonçalo: Alunos da Escola Municipal Vicente de França Monte fazem recital de poesia intinerante


“Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida”. Foi com essa citação do escritor Fernando Pessoa que começou o dia para servidores e funcionários da prefeitura e secretarias.

No dia 14 de março, em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, crianças do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vicente de França Monte visitaram o Gabinete Civil e algumas secretarias declamando poemas de autores bem conhecidos. 

O projeto Chá Literário, ajuda no aprendizado das crianças e faz com que elas conheçam a cultura brasileira e se interessem mais pela leitura.   As pessoas que presenciaram o recital ficaram surpresas e felizes em ouvir palavras tão bonitas logo pela manhã.

A contadora Dilma, da Secretaria Municipal de Finanças, disse ao final da apresentação dos alunos. “Nossa chega a gente relaxa pra recomeçar o trabalho”. A iniciativa dos alunos do projeto conta com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

Texto: Marília Costa

Fotos: Isaías Carlos

São Gonçalo: Jaime Calado recebe empresários para viabilizar criação 600 empregos na Zona Rural



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, se reuniu na manhã desta sexta-feira (15), no Gabinete Civil, com empresários do setor de marmoraria do Rio Grande do Norte. O secretário de Assuntos Extraordinários, Heráclito Noé, também estava presente. 
 “Estamos pleiteando novos projetos de ordem econômica para comunidades como Utinga e Igreja nova, são antigas e que também merecem investimento e com atividade econômica vão ganhar uma nova vida” enfatizou o prefeito Jaime Calado.
 A reunião teve como objetivo estudar alternativas para a criação de um polo industrial, que além de beneficiar o município com a vinda de vinte novas empresas, vai gerar 600 empregos para a população. Será marcada uma visita dos empresários e o secretário de Meio Ambiente, Hélio Duarte, à comunidade de Utinga, onde possivelmente será instalado o polo, e caso seja viável, do ponto de vista logístico, serão fechados os contratos.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Henrique Alves visita obras do aeroporto de São Gonçalo acompanhando de Jaime Calado






O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, ao lado do Prefeito Jaime Calado e do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rogério Marinho, visitaram as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na manhã desta segunda-feira(11). O superintendente do consórcio inframérica, Ibernon Martins, fez as honras recepcionado os convidados e esclareceu mais detalhes sobre o andamento das obras, além de mostrar as projeções de como ficará o aeroporto depois de pronto.

Durante a visita, o prefeito Jaime Calado, entregou uma cesta artesanal com objetos do artesanato e símbolos da cultura sãogonçalense para o deputado Henrique Alves e assessores. Em seguida a comitiva foi até o local da obra do terminal de passageiros. A previsão de finalizar e entregar o aeroporto é março de 2014, de acordo com cronograma da Inframérica. Segundo Ibernon os terminais serão tanto de carga como de passageiros, com capacidade inicial para comportar 6,2 milhões de passageiros ano.

A visita foi acompanhada também pelos vereadores Gerson Bezerra, Chanxe, Rayure Protásio e Arlete Paiva, os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Paulo Emídio (Habitação), Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Ledson França (Comunicação e Eventos), Newton de Albuquerque (Ouvidoria) e as subsecretárias (Giselle Moura) e Marília Costa (Comunicação),  além da imprensa que fez a cobertura. 

Texto: Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

São Gonçalo:Secretária de Serviços Urbano lança informátivo a população sobre os cuidados, e o combater a dengue e os dias da coleta de lixo domiciliar


sexta-feira, 8 de março de 2013

MUDANÇA DE LOJA NORDESTÃO IGAPÓ PARA ANTIGA UVI FRIOS NO JARDIM LOLA PODERÁ ENFRAQUECER O COMERCIO LOCAL A ADJACÊNCIA DO SUPERMERCADO, A SAÍDA SE DEVE A CONSTRUÇÃO DO FUTURO VIADUTO DO GANCHO DO IGAPÓ






Já é definida a compra do prédio da  UVI FRIOS Jardim Lola em São Gonçalo do Amarante as  redes de supermercado Nordestão  definição que preocupa  os comerciantes a adjacências do mesmo , a loja Igapó I além de  oferecer gêneros alimentícios  entre outros, também funcionar com diversos serviços bancários , farmácia,  lojas de perfumaria , serviços estes que faz circular por dia e milhares de pessoas ao local algo forte para comercio adjacentes onde funcionar lojinhas de roupa , farmácias , mercadinhos etc. com a saída o enfraquecimento é algo previsto para muitos ..

Mulheres de São Gonçalo recebem homenagens da Prefeitura e da Câmara Municipal







A manhã desta sexta-feira (8) foi de alegria e homenagens a todas as mulheres sãogonçalense. A Praça Senador Dinarte Mariz ficou pequena para tanta animação. Uma comemoração do Dia Internacional da Mulher com a presença de diversas autoridades. A primeira dama municipal Dra. Zenaide Maia homenageou Dona Chiquinha, brincante do Bambelô da Alegria, em nome de todas as mulheres do município. “Essa senhora de 103 anos é exemplo. Mirem-se nesse modelo de mulher guerreira, batalhadora, alegre e que adora dançar. A felicidade não depende do que nos falta, mas do que fazemos para tê-la. Parabéns a todas as mulheres”, finalizou entregando o buquê de flores a centenária.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, também levou sua mensagem às mulheres presentes. “Estamos aqui para homenagear todas as mulheres. A mulher foi escolhida por Deus para gerar nossos filhos, educa-los e ensina-los. Elas unem a humanidade, conseguem com algumas palavras nos convencer. A todas, deixo os parabéns. Saibam que vocês são muito importantes na nossa vida. Um dos maiores exemplos que possamos nos espelhar é Dona Chiquinha, centenária bem vivida e muito feliz” afirmou. A vereadora, Valda Siqueira, representou as colegas de plenário e toda a Câmara Municipal, falou da felicidade de comemorar essa data com conterrâneas e fez a sua homenagem com um texto onde ressaltava a importância da mulher.

O grupo Kebraxé se apresentou e em seguida, o ator e diretor do teatro Gleydson Almeida fez uma linda homenagem. O café da manhã, oferecido pela Câmara Municipal, foi servido e as secretarias municipais iniciaram os atendimentos médicos, habitacional, assistencial e outros serviços voltados para às mulheres. O mamógrafo recentemente inaugurado na Maternidade Belarmina Monte, estava a disposição para que fossem feitos mais de 30 exames, apenas hoje.

Dona Chiquinha foi homenageada pela primeira dama, Zenaide Maia, por ser a representante mais idosa do município e por ser exemplo, pois aos 103 anos ainda dança no grupo Bambelô da Alegria, recebendo um buquê de flores de forma simbólica. A centenária, se levantou para dançar e convidou o prefeito para dançar também. Jaime Calado atendeu o pedido e dançou forró descontraindo ainda mais o evento.

Texto: Marília Costa



Fotos: Isaías Carlos

quinta-feira, 7 de março de 2013

Geraldo Veríssimo já foi um vereador muy amigo do BLOG O SAOGONÇALENSE , hoje responde altura de suas críticas




Indignação essa séria a palavra do Vereador Geraldo Veríssimo nesta quarta-feira (07) em sessão da câmara realizada no Teatro Poti Cavalcanti, ao relatar a matéria publicada em 2 de março de 2013 pelo blog o SãoGonçalense o vereador de forma furiosa dizia ser um homem intrigo sem nenhum processo em toda sua vida pública e tal provocação não aceitaria  a matéria publicada no blog Sobre o titulo “Aquela nuvem que passa lá em cima sou eu” referido-se a não convocação dos aprovados no concurso realizado em junho de 2012 onde o blog criticava ironicamente a sua falta de posicionamento ao não convocar  os aprovados no concurso realizado em junho de 2012 e previsto para convocação em janeiro de 2013. Geraldo relatou que era da vontade dos seus filhos  presta o concurso público da câmara municipal de São Gonçalo, mas  sábia das criticas que iria receber após aprovados , por isso não deixou nenhum participar  e claro que não deixaria brecha para ser alvo de críticas como essas , logo pensei no processo do concurso " ressaltou Geraldo.  No final o mesmo relata que o concurso público foi feito de formar lícita e que vai chamar todos os aprovados sem vias de dúvidas " como de forma provisoria  e caratér de urgência chamou um deles para ocupar a vaga de retador de atas

Tudo começou:

Do blog São Gonçalense:

Cargo de contador, em primeiro lugar, foi aprovada a profissional Christiane Nascimento Soares, também para o mesmo cargo, aprovada em 2º lugar, Darcyane Nascimento Viana Coutinho. Já para administrador, com a primeira colocação, Susane Bento do Espírito Santo.

Em matéria o blog diz: Por não ter lido integralmente o edital fiquei com umas dúvidas: qual é o porquê desses profissionais ainda não assumirem as respectivas funções? Em que artigo do edital 001/2012 essa condição está posta? A reforma do prédio da Casa Legislativa não seria uma sugestão para o convite desses trabalhadores?

Inclusive o Técnico em Controle Interno. Análise das contas públicas, licitações, pagamentos, verbas públicas e outras “coisitas” mais são atribuições inerentes ao cargo. Vai fazer falta, com certeza.

E o contador? Este, numa obra da importância dessa que se faz no Poder Legislativo é indispensável. Ele pode até dizer: “Eu sou o cara!”. Ativo, auditoria, gerência de custos, perícia e Tribunal de Contas é uma nomenclatura que não dá para um pedreiro interpretá-la.

São Gonçalo: Jaime Calado visita obras e comemora andamento dos trabalhos









O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, visitou na manhã de hoje (7), acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, o adjunto de Infraestrutura, Adriano Queiroz, da Habitação Paulo Emídio, de Serviços Urbanos, Magnus Kebyo, do secretário de Comunicação e Eventos, Ledson França e blogueiros, diversas obras em andamento no município. 
“Essa visita é motivada para prestar conta a sociedade e pressionar as empresas que estão construindo essas unidades visitadas. O acompanhamento é importante por que representa uma espécie de fiscalização dos trabalhos para evitar atrasos”, declarou Jaime durante a visita.
A primeira obra a ser acompanhada foi a escola modelo que está sendo construída ao lado do IFRN, na estrada de Jacaré Mirim, e segue o padrão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde futuramente será a sede da Escola Municipal Dom Joaquim. A construção tem uma arquitetura diferenciada e adequada às necessidades das atividades que serão desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

São Gonçalo: Legislatura de carne ao molho é pouco para alguns vereadores; cargos do alto escalão teria que ser do povo SãoGonçalense , este foi o tema de grande discussão da sessão da câmara desta quarta-feira (07)





Diferente da legislatura passada o prefeito Jaime Calado não terá vida fácil, pois os vereadores de sua base já não são tão aliados assim , na sessão plenária realizada nesta quarta-feira (07) alguns vereadores indagaram como negativo a contratação dos secretários desta legislatura como um posicionamento errado do chefe do executivo o prefeito Jaime Calado ,  com tom agressivo o vereador NINO falava ser contra  a ocupação de secretarias por pessoas de fora, para o vereador a ocupação teria que se não sua maioria por pessoas de São Gonçalo, logo NINO relata  um ocorrido com sua pessoa em um restaurante,  segundo o mesmo  três secretários de fora a qual não conhecia nenhum deles quase que lhe atropelou , ele relata que os mesmos não tinha conhecimento que ele era vereador no município , tal fato foi um o bastante para está montada uma verdadeira polêmica no plenário , os vereadores MENDES e EDMILSON defenderam o governo com a seguinte tese não somos natural de São Gonçalo mas hoje vivemos e escolhemos mora nesta terra disse o vereador em sua aparte. " O chefe do executivo escolhe quem ele quer para fazer parte da sua base não compete designa secretários disse Mendes em defesa do governo aliado; NINO voltou a disse de forma dúbia que os cargos téria que ser do povo de São Gonçalo a polêmica durou hora e horas , enquanto os demais vereadores olhavam e timidamente não falava nen por A nem por B,  debate este que fiquei a pensar o que estava sendo discutido  naquele plenário , cargos de altos escalão? Onde no final FRANCIMÁRIO o Chanxe falava já pedimos seu presidente  a relação do secretários adjuntos onde temos mas afinidade pois o contato é mas fácil pois e indicação é nossa mesma;   não será fácil  meu caro prefeito , assim como diz nosso título carne ao molho e pouco para 17 bocas famintas..

Jaime Calado reúne imprensa de São Gonçalo em café da manhã‏


Na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, realizou um café da manhã para reunir os blogueiros do município. Na ocasião, o secretário de Comunicação e Eventos, Ledson França, apresentou os novos integrantes da equipe como a publicitária e subsecretária de Comunicação, Marília Costa e o administrador Jean Queiroz, em seguida passando a palavra ao prefeito que falou sobre os investimentos que estão sendo feitos no município com diversas obras em andamento. 

Além de convidar a imprensa local para verificar as construções de escolas, unidades de saúde, creches modelo e pavimentação, Jaime falou sobre os projetos já aprovados pelo governo federal e outros aguardando processo licitatório. “Estamos vivendo um momento único na cidade. Esses 1800 apartamentos que conseguimos junto ao Minha Casa, Minha Vida são para quem mora em São Gonçalo. Isso é um salto na qualidade de vida, pessoas que viviam em condições precárias em suas casas, agora tem a oportunidade de um novo lar. É uma nova cidade” finalizou.

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, convidou os presentes para a programação desta sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá na Praça Senador Dinarte Mariz- Centro, a partir das 8h. Também compareceram os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Paulo Emídio (Habitação), Dhowgllas Tavares, (Governo e Projetos Especiais), e os adjunto Hiran Fernandes (Comunicação) e Gilmar Cardoso (Gabinete Civil)
Texto: Marília Costa
Fotos: JB Santos