quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

IFRN e Prefeitura de São Gonçalo formam primeira turma do Pronatec




O diretor do Campus de São Gonçalo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Carlos Guedes, recebeu o prefeito Jaime Calado, o padre Martins, pároco do município, o coordenador do Campus Central do IFRN, Otávio Augusto, o coordenador pedagógico do IFRN-SGA, Fernando Freire, a secretaria de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, o secretário de Comunicação e eventos, Ledson França, secretário de Educação, Abel Neto, além de alunos da instituição, familiares e amigos para a solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso para os formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo IFRN, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo.
O prefeito Jaime Calado participou da solenidade e saudou os concluintes em quatro cursos (Operador de computador I, operador de computador II, pedreiro e alvenaria, auxiliar de designer e almoxarife), sendo um total de 103 formandos. “O IFRN é uma benção para o município e essa noite confirma isso. Parabéns a todos os formandos e a equipe do IFRN. A profissão é uma coisa importantíssima, não é obrigado ter só uma, mas necessário ter pelo menos uma. Sei que não é fácil e sempre um esforço, mas vale a pena. Estamos no momento de crescimento, se não capacitarmos nosso povo, vem outro e toma o emprego que deveria ser deles. Não tem preço o bem que o IRFN está fazendo em São Gonçalo” enfatizou.
“A Curiosidade me levou a escolher o curso e conhecimento nunca é demais. Os professores são ótimos e pretendo fazer outros cursos aqui. Saber negociar entendendo do assunto é melhor ainda. Já sou técnica em Segurança do Trabalho e quero estudar ainda mais.” Essa frase é de Marineide Dantas, concluinte do curso de Pedreiro e Alvenaria. Moradora da comunidade de Novo São Gonçalo, Marineide, não era a única mulher em sua turma, existia mais quatro em um curso considerado do universo masculino.

 Esta foi a primeira turma formada pelo IFRN através do Pronatec. A formação das turmas acontecem em ciclos, acabando uma outra se forma, para que todos tenham oportunidade.

Texto: Marília Costa
Fotos: Wendell Jefferson

Sem direito de resposta pelo Blog SGA noticias o artista Naelson e dono do respeitável circo instalado em Jardim Petrópolis São Gonçalo , diz lamentar a falta de profissionalismo do Blogueiro Wendell Jefferson , para Naelson o Blog SGA noticias publicou informações difamatórias e sem direito de resposta

Naelson de preto ao lado do deputado Tiririca na 6ª conferência dos circos no brasil 


Sem se quer  ouvir a outra parte , Naelson diz ter se sentido ofendido pelo blogueiro  que recebeu informações equivocadas  de pessoas que se diz  ligadas ao meu politico SãoGonçalense, esclareceu  o mesmo dizendo que pode ser vítima de um homem que se diz  ter ligação com a prefeitura  Municipal de SãoGonçalo , o mesmo ressaltou que ele não gostou  da instalação  do circo no terreno onde também é um campo de futebol, segundo Naelson diz não ter provas, mas acredita que essa  informação tenha vindo dele, o mesmo não relatou a pessoa com medo de represaria  , mas que  tudo pode levar a este ponto inicial

 Naelson relatou a verdadeira história esclarecendo ao blog o Resenheiro que aconteceu  a discussão descrida no blog SGA noticias a relatada no blog entre ele  e um funcionários do circo foi verdadeira, mas não da forma descrida pelo blogueiro ,segundo o mesmo o que aconteceu foi quer ele não foi de acordo com uma atitude  do funcionário que se vestia no elenco de homem aranha e uma corda onde fazia brincadeira atuava na verdade como palhaço não trapezista assim descrida no  blog SGA, segundo Naelson este  funcionário usou o nome do circo afins de se beneficia com o comercio local pedindo ajuda para o circo  , "vivemos de atrações não de doações, devido a este problema tive que demitir ele e outro não elenco outra inverdade também descrida no blog SGA ressaltou Naelson.  O mesmo relatou que realmente um deles tinha um treileer e levaram, ele dizer era deles  jamais impediria , e  que nada atrapalhou a apresentação do circo em nada,  que aconteceu  no último final de semana dia (01/13 e 2/13) dentro do programado ,  para  o artista a matéria do blogueiro  Wendel ganhou a página do face sem nehuma retração do fato que de  forma caluniosa  ganhou fãs escroto que comentam para tentar acabar com a reputação do circo ,   Naelson  desabafou e em conversar com nosso blog diz que poderá entrar com ação judicial pedindo retratação do fato sim o blogueiro não fizer a retratação dos fatos, o mesmo  diz que é um artista acimar de tudo um trabalhador , e assim quer acreditar que seja aquele blogueiro e a pessoa que lhe vez publicar tanta mentira  nesta  matéria, sem nexos afins de quer  diz não saber .  “Respeito,  mereço ! " diz Naelson de Abreu , ele diz que muitas vez é criticado pela sociedade chamados de cigano por isso não calaria jamais a tão baixa picuinhas, não posso calar a estes tipos de pessoas"  Ressaltou o mesmo.  

Carência de cultura é o que falta a população, o papel do circo e levar alegria onde muitas vezes a pessoas não tem, pois o circo chegar onde as pessoas não direito ao teatro ao cinema diz Naelson,  artista  e dono do respeitável circo e todas as noites se veste de palhaço para nós levar alegria tem sido o ícone muito importante no RN escolhido recentemente conselheiro regional dos circos  e presidente associação dos artista Circes no RN no Ministério da Cultura ..



Tudo começo

BLOG SGA NOTICIAS
Confusão no circo

No bairro Jardim Petrópolis – São Gonçalo do Amarante, um circo começou a ser montado no último sábado de manhã. Durante a montagem do circo o palhaço e o trapezista brigaram.
O palhaço pegou o trailer, um opala comodoro, a lona e ainda levou parte do elenco com ele. No circo ficou outro trailer uma barraca, eletrodomésticos e a outra parte do elenco.
Seria até cômico mas a parte do elenco que ficou em São Gonçalo do Amarante não tem condições para retirar o que ficou no bairro e pior se chover eles perderão tudo que lá está.