terça-feira, 30 de outubro de 2012

Prefeito Jaime Calado participa do encerramento da festa de São Benedito


A segunda-feira (29) foi de feriado para os moradores de São Gonçalo do Amarante que aproveitaram a data para festejar o patrono do município, São Benedito, com orações durante o dia. Na última noite da programação foi celebrada a missa de encerramento dos festejos que contou com a presença de Dom Matias Patrício, o prefeito Jaime Calado, o deputado estadual Poti Júnior, o vice-prefeito eleito Poti Neto, secretários do município representados por Mada Calado, além dos vereadores Eraldo Paiva e Geraldo Veríssimo. Também estiveram presentes os vereadores eleitos Gerson Bezerra e Arlete Paiva.

A tradicional procissão de São Benedito ganhou as ruas de São Gonçalo e depois de anos seguiu tendo a rua 31 de Março incluída no trajeto. Os devotos cantaram hinos religiosos e exaltaram a imagem do santo negro. Uma linda queima de fogos marcou a chegada do cortejo na Praça Senador Dinarte Mariz e o retorno à paróquia. O prefeito Jaime Calado e o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo fizeram o hasteamento das bandeiras ao lado do Padre Valberto, pároco da igreja de São Gonçalo.


Fotos: Isaías Carlos

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitura de São Gonçalo faz festa das crianças com a Galinha Pintadinha III


Uma tarde de lazer e muita diversão é o que promete a festa das crianças organizada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Como acontece todos os anos, a gestão atual sempre traz uma novidade que agrada pais e crianças. Dessa vez a atração escolhida foi a Galinha Pintadinha III, uma versão do espetáculo que é sucesso em todo o país.

A festa das crianças acontece na próxima sexta-feira (19) e será divida em quatro momentos sendo a partir das 14h (Ginásio de Esportes de Jardim Lola), 15h (Ginásio de Esportes do Amarante), 16h (Ginásio de Esportes de Santo Antônio do Potengi) e às 17h (Ginásio de Esportes do Centro).

Além do espetáculo da Galinha Pintadinha III a criançada vai poder desfrutar de uma tarde de brincadeiras e guloseimas como pipoca, picolé e algodão doce com entrada franca.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

São Gonçalo: Secretária de Ação Social continuará com o partido PSB

Fontes do PSB de São Gonçalo asseguram que o partido deverá continuar com a pasta da promoção social antes ocupada por Gercino Saraiva e Gisele Moura, filiados ao partido, caso o partido mantenha  a secretaria a bola da vez poderá ser o própio lider do partido o vereador Mendes ou  o 1° suplente João Costa .

domingo, 14 de outubro de 2012

Prefeito Jaime Calado lamenta acidente fatal com ônibus de romeiros de Jardim Lola

Foi com um sentimento de tristeza que o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu a notícia do acidente envolvendo um ônibus de romeiros de Jardim Lola que seguia para Recife em uma excursão religiosa na madrugada deste domingo (14). No acidente, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e cinco membros de uma mesma família faleceram. O ocorrido deixou o bairro de Jardim Lola em luto.

Assim que tomou conhecimento do fato Jaime lamentou o trágico acontecimento. “Lamento profundamente a morte dessas pessoas e esse terrível acidente que deixou tantas outras machucadas, ao mesmo tempo, que me solidarizo com as famílias. Externo o meu sentimento de pesar e desejo que Deus conceda aos familiares das vítimas o conforto necessário nesse momento de dor”,declarou.

Ônibus com romeiros de São Gonçalo capota e mata cinco pessoas de uma mesma família



 (TV Clube/Reprodução)


Domingo triste para os SãoGonçalenses , o grave acidente nas primeiras horas da manhã deste domingo(14), deixou cinco mortos - todos de uma mesma família - e 15 feridos, no km 03 da BR 101, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O ônibus com cerca de 50 romeiros de São Gonçalo do Amarantel (RN), ia com destino ao Santuário da Mãe Rainha, em Olinda, Pernambuco.Segundo a PRF policia rodoviária federal o veículo teria saído da pista e batido numa mureta de ferro do acostamento; com a colisão o ônibus virou.

No acidente morreram Aida dos Santos Conceição, 43 anos; Ana Aída Tomaz, 19 anos; Isabel dos Santos Conceição, 73 anos; Magno Heiber dos Santos, 59; e Clara Beatriz dos Santos Gomes, 7 anos.

Ainda segundo a PRF, o motorista trafegava a uma velocidade de 80 km/h, quando o máximo permitido no local era 60k m/h. No momento do acidente a pista estava molhada. Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, região metropolitana do Recife, e para o Hospital Belarmino Correia, em Goiana. Já os feridos com menor gravidade foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, no Grande Recife

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prefeito reeleito Jaime Calado emite nota de agradecimento




A noite do domingo (7) foi de comemoração em São Gonçalo do Amarante pela vitória expressiva do prefeito reeleito Jaime Calado (PR) e o futuro vice-prefeito, Poti Neto (PMDB). O povo foi às ruas numa grande caminhada que saiu do centro da cidade até Jardim Lola. Jaime obteve nas urnas 30 mil 513 votos, o que equivale a 61,92 % dos votos válidos, contra 13 mil 771, correspondente a 27,94 % da segunda colocada, uma maioria de 16 mil 742 votos. Nesta segunda-feira (8), depois da comemoração da vitória, o prefeito Jaime Calado recebeu dezenas de ligações de felicitações e expressou a satisfação de ter sido aprovado nas urnas pelo povo emitindo nota de agradecimento.

“Quero agradecer, primeiramente a Deus, e aos mais de 30 mil eleitores sãogonçalenses que votaram no 22, na eleição do último domingo. Agradeço também aos 16 partidos e todas as lideranças que formam a aliança vitoriosa Unidos por São Gonçalo, bem como, a todos que ajudaram a construir essa vitória. O povo deu um novo voto de confiança a mim e ao meu companheiro de chapa Poti Neto para governarmos esse município por mais quatro anos. A vitória não é só nossa, mas é a vitória da saúde melhor, da busca incansável por uma educação de qualidade, da juventude atuante, do esporte, da cultura e o lazer, enfim do desenvolvimento. Renovamos nossos compromissos que constam no Plano de Governo, registrado na Justiça Eleitoral. Vamos cumprir todos os planos e metas com humildade e firmeza, governando para todos.  Obrigado por acreditar que podemos transformar São Gonçalo numa cidade Melhor e Mais Feliz”, declarou Jaime.

São Gonçalo: SETE VEREADORES REELEITOS PARA NOVO MANDATO, ENTRE OS DEZ NOVATOS APARECER TRÊS MULHERES ELEITAS

MAGEM, E MATÉRIA DO BLOG DO IDELFOSON

A verdade das urnas manda de volta para a câmara municipal os seguintes vereadores: João 
Barão, Geraldo Veríssimo, Raimundo Mendes, Edson Arcanjo (Nino), Eraldo Paiva, Nonato Queiroz, e Edson Valban. Ganharam a eleição para seu primeiro mandato: Valda Siqueira, Rayure Protásio, Arlete Paiva, Pastor Edmilson, Chanxe, Tarcísio Fernandes, Alexandre Cavalcanti, Gerson Bezerra, e Eudócio Mota. O vereador eleito Adelson Martins, já foi vereador e agora volta à casa legislativa para mais um mandato. A legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2013, terá três acentos representado por mulheres. Outro fato que merece destaque é a eleição de Alexandre Cavalcanti que foi deputado estadual por dois mandatos, deixando a vaga no legislativo estadual para seu irmão deputado Poti Júnior e agora vai exercer sue primeiro mandato como vereador de sua terra.

domingo, 7 de outubro de 2012

Jaime e Poti Neto encerram campanha com mega comício no Amarante


O conjunto Amarante foi o local escolhido para o encerramento da campanha dos candidatos da chapa proporcional e majoritária a coligação Unidos por São Gonçalo que reúne 16 partidos, entre eles o PR do candidato a reeleição e atual prefeito Jaime Calado e o futuro vice-prefeito Poti Neto.
O comício de fechamento da campanha aconteceu no largo do Amarante e atraiu uma multidão de eleitores e correligionários políticos. O público foi conferir a palavra final dos postulantes a uma vaga no Poder Executivo e Poder Legislativo.
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) prestigiou o evento e falou por que era importante voltar em Jaime e Poti Neto. “Jaime é um amigo do povo de São Gonçalo, que ama essa terra e que realizou aqui um grande trabalho aqui. Agora ao lado do jovem Poti Neto merece ser reeleito para tornar uma cidade ainda melhor para todos”, declarou.
Jaime agradeceu ao povo e aos companheiros que estiveram com ele durante toda a campanha e disse estar confiante na vitória. "Eu creio no povo trabalhador e honesto de São Gonçalo que vai votar no nosso projeto de desenvolvimento. Se Deus quiser vamos ser reeleitos para retribuir os votos com uma gestão democrática e sem distinção", enfatizou.
Poti Neto, que enfrenta sua primeira campanha, também agradeceu e elogiou a aceitação do povo ao projeto de união. “Tenho raízes em São Gonçalo e fico feliz por estar candidato e poder ajudar no projeto do prefeito Jaime Calado que vem transformando o município. Estarei ao  lado dele para cumprir a missão de melhor a cada dia a vida das pessoas”, finalizou.