quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

PROJETO CAMINHADO PARA O FUTURO DO CONJUNTO AMARANTE PROMOVE O CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL EM PARCERIA COM A ESCOLA M. MARIA DAS NEVES


O curso de inclusão digital realizado através das parcerias entre o Projeto Caminhado para o Futuro e a Escola Municipal Maria das Neves, oferece qualificação a alunos e moradores carentes da comunidade. O mesmo vem se realizando todos os sábados, das 13h. às 17:00h. e os instrutores são os jovens voluntários do que integram a equipe do projeto. O diretor Claudio, relata: " Que a feliciadade com o acontecimento desse curso é imensurável, pois esta é a pratica de uma das suas ideias da sua gestão como diretor da instituição, pois ao abrir a escola nos finas de semana tem oportunizado a disseminação do conhecimento. Segundo o diretor do Projeto Alex Nunes, ressalta também que além da qualificação profissional, os alunos irão presta serviços voluntários nas instituições oferecendo mão de obra e colocando em pratica os conhecimentos adquiridos no curso.

FELIZ NATAL A TODOS OS MORADORES

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ORNAMENTAÇÃO NATALINA NA NOSSA CIDADE


Quem passa pela RN 160 em São Gonçalo vislumbra e sempre elogia a bela ornamentação natalina da cidade . No Conjunto Amarante a prefeitura montou uma árvore na Praça Eliane Barros, a qual tem atraindo bastante os moradores para registra com fotos a bela decoração, moderna e empolgante.

Parabéns, esperávamos mais principalmente as decorações nas árvores da Avenida Maranhão .

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Secretaria de Serviços Urbanos de São Gonçalo em Ação.

Na noite de hoje, (09) de dezembro o Resenheiro registro um fato bastante merecedor de aplausos por toda comunidade do Conjunto Amarante. Por volta das 21h30 a equipe da iluminação da SEMSUR em companhia do Secretario Magnus Kebyo , estavam em plena atividade, iluminando vários postes apagados nas ruas Caxias e Nova York . O fato chamou a atenção de vários moradores devido o horário em que a equipe estava trabalhando na comunidade.
Parabéns a toda em equipe da SEMSUR realmente temos um Secretaria que funciona na hora que for preciso.

Estudantes de São Gonçalo finalizam o projeto de combate à dengue no ginásio do Conjunto Amarante

O projeto “A Gente Contra a Dengue”, realizado pelo supermercado Nordestão em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, será apresentando nesta quinta-feira (10), no ginásio de esportes do Conjunto Amarante, a partir das 08h.O evento marca a culminância do projeto que envolveu 11 escolas públicas municipais de São Gonçalo. São 15 alunos formadores, em cada instituição de ensino, totalizando um número de 165 estudantes diretamente ligados as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypit. No geral foram mobilizados 5.857 alunos das comunidades do Conjunto Amarante, Novo Amarante, Golandim, Jardim Lola, Guajiru, Cidade das Rosas, Olho D´água do Carrilho e Barreiros. O objetivo do projeto foi abranger os moradores destas localidades, levando através dos estudantes, os conhecimentos sobre como prevenir a proliferação do mosquito causador da dengue.Na mobilização desta quinta-feira os alunos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto nas 11 escolas, bem como a divulgação de um CD com as melhores paródias criadas em escola do município, totalizando 22 músicas. Cada grupo fará a exposição de cartazes, fantoches, panfletos e materiais reciclados.

Materia do blog do Locha..

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vários retardatários, ficaram de fora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No último final de semana (dias 5 e 6) de dezembro de 2009 foi aplicado o Exame Nacional do ensino Médio ( ENEN) . Na Escola Municipal Vicente de França Monte no Conjunto Amarante, foram vários os estudantes São Gonçalense, que se atrasaram e ficaram de fora do ENEN 2009. De acordo com a estudante Ivanilsa Souto, que também iria fazer a prova na instituição citada acima relata: está muita chateada pois tinha estudado bastante, diz que o motivo foi o confuso horário oficial das provas. Os portões foram fechados ás 13h. horário oficial de Brasília.

A festa rubro-negra nas ruas do Conjunto Amarante



No último domingo, 06 de dezembro a galera rubro-negra do Conjunto Amarante já estavam fazendo a festa em comemoração do título antes mesmo do apito final do juiz . Fim de jogo, e o delírio foi total . Os torcedores organizaram uma belíssima carreata pelas ruas do Conjunto Amarante, e por onde eles passavam, lá estavam dezenas, de flamenguistas nas calçadas, nas ruas e em suas casas explodindo de alegria.

Parabéns, a toda torcida rubro-negra da nossa comunidade ...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DICAS DE EMPREGO 29/12/2009.



SINE SÃO GONÇALO OFERECE VAGAS DE EMPREGO


O SINE OFERECE VAGAS DE EMPREGO DIA 29-12-2009

VAGAS

QUANT. VAGAS

Alinhador de direcao

1

Arte-finalista

1

Assistente administrativo

3

Atendente de balcao

1

Atendente de lanchonete

2

Auxiliar administrativo de pessoal

1

Auxiliar de cozinha

2

Auxiliar de manutencao predial

2

Auxiliar de servicos gerais (manutencao de edificios)

2

Auxiliar financeiro

1

Camareira de hotel

1

Carregador e descarregador de caminhoes

3

Chapeiro

1

Confeccionador de carimbos

1

Confeiteiro

1

Cozinheiro de restaurante

2

Cozinheiro geral

9

Dedetizador

3

Eletricista

1

Eletromecanico de manutencao de elevadores

1

Encarregado de manutencao

1

Engenheiro de producao

4

Faturista

1

Forneiro de padaria

1

Frentista

3

Garcom

5

Gerente de vendas

1

Instalador de sistemas eletroeletronicos de seguranca

6

Instalador de som e acessorios de veiculos

1

Instrumentador cirurgico

2

Manicure

6

Marceneiro

4

Mecanico de ar-condicionado e refrigeracao

1

Mecanico de automovel

4

Mecanico de empilhadeira

1

Medico do trabalho

2

Motorista carreteiro

5

Operador de caixa

2

Padeiro

1

Passador de roupas

2

Pasteleiro

2

Pedreiro

5

Pintor industrial

4

Polidor de automoveis

1

Recepcionista atendente

2

Recepcionista de hotel

2

Recepcionista secretaria

1

Secretaria executiva

1

Serralheiro de aluminio

1

Soldador

2

Tecnico de enfermagem

1

Tecnico de operacoes de telecomunicacoes

1

Tecnico em eletromecanica

2

Tecnico em seguranca no trabalho

1

Tosador

1

Trocador

1

Vendedor interno

4

Vendedor pracista

20

Vigia noturno

1

O SINE OFERECE VAGAS PARA DEFICIENTES DIA 29-12-2009

VAGAS

QUANT. VAGAS

Atendente de balcão

1

CHAPA 1 VENCE A ELEIÇÃO DA AAPISGA


A eleição foi conduzida pelos Senhores:Leomi, Alex Nunes e Rafael.


A chapa 1 (renovação) encabeçada por Maria Lucia , venceu as eleições da AAPISGA-Associação dos Aposentados, Pesionistas e Idosos de São Gonçalo do Amarante, a eleição foi realizada no dia (29) de novembro do corrente ano no antigo (GEMAC) . Dos 95 sócios da instituição 50 eleitores compareceram. O resultado ficou assim: 42 votos da chapa 1, contra 5 da chapa concorrente, a chapa 2 e 3 votos nulos . Em discurso a nova presidente Maria Lucia, relata está bastante feliz com a votação expressiva e promete renovação nas lutas da instituição...